Nevaeh ficou no topo da lista da Baby Center de nomes mais odiados. Por quê? Bem, Neaveh é um nome inventado recentemente, e é difícil de soletrar e de pronunciar – qualidades típicas de nome odiados. Além disso, é “heaven” (paraíso, em inglês) ao contrário, caso você não tenha adivinhado.

Uma palavra de trás pra frente que é difícil de pronunciar pode fazer seu filho parecer menos confiável. Um estudo da UC Irvine mostrou que “pessoas confiam mais em estranhos com nomes fáceis de pronunciar do que em estranhos com nomes difíceis.” Embora Nevaeh signifique “paraíso”, pode ser que seja um inferno no parquinho.

Madison

Colocar o nome Madison em meninas é popular faz algum tempo, mas nesse caso também está na lista de nomes odiados. As pessoas tendem a não gostar de nomes de menina que são tradicionalmente de meninos – como Madison ou Addison. A maioria das pessoas que participaram da pesquisa da lista de nomes mais odiados não sabia explicar por que o nome lhes era tão desagradável. Wattenberg disse, “As pessoas simplesmente não gostavam.”

Bentley

Quando você pensa em “Bentley”, é mais provável que pense no carro do que em uma criança fofinha. Mas o nome persiste na lista de 100 nomes mais populares desde 2010. Mesmo assim, muitas pessoas não gostam dessa tendência. O Cafe Mom lista algumas regras para nomes de bebê e Bentley quebra duas delas. Deve-se evitar nomes de coisas e marcas aleatórias, de acordo com o artigo. Pode acabar soando pretensioso ou apressado. Além disso, se o nome do seu filho for Bentley e ele estiver dirigindo um Ford Taurus, com certeza vão caçoar da pobre criança.