Como Superar O Medo De Altura
06-02-2019 @look-and-feel 0.00000550
Entendendo e possivelmente enfrentando o medoTentando a terapiaTratando a acrofobia com medicamentosEvitando mitos prejudiciais
O medo extremo de altura, também conhecido como acrofobia, afete até cinco por cento da população mundial. Embora quase todo mundo apresente um certo grau de ansiedade ao imaginar uma queda grande e perigosa, esse medo pode ser debilitante para algumas pessoas. Se o medo de altura for tão extremo a ponto de interferir com seu desempenho na escola ou no trabalho ou impedi-lo de desfrutar das atividades diárias, talvez você sofra de acrofobia. Continue lendo para aprender mais sobre a doença e os métodos eficazes para lidar com ela.
Entendendo e possivelmente enfrentando o medo
A intensidade do medo e quais fatores o desencadeiam. Você poderá precisar de um tratamento especializado em fobias (em vez de ser tratado apenas para algum outro tipo de transtorno de ansiedade), caso apresente um estresse extremo só de pensar em estar a uma certa altura. Você também pode apresentar alterações fisiológicas, como frequência cardíaca e pressão arterial elevadas e aumento do suor. Nesse caso, precisará de um tratamento especializado.Se o medo de altura não for tão grave assim, com um pouco de prática você poderá esforçar-se para aliviar qualquer desconforto que o atinja em determinadas alturas. Por outro lado, se o desconforto for tão grave que você não consiga enfrentá-lo por conta própria, poderá precisar de um tratamento com terapia ou medicação.
Por exemplo, você já deixou de aceitar um emprego porque o escritório ficava localizado acima de um determinado piso ou perdeu a oportunidade de se reunir com pessoas importantes porque elas pediram para encontrá-lo em um local muito alto? Em caso afirmativo, isso poderia indicar algo mais sério do que um simples "medo de altura", como um transtorno fóbico-ansioso.
Você já deixou de aceitar um emprego porque o escritório ficava localizado acima de um determinado piso ou perdeu a oportunidade de se reunir com pessoas importantes porque elas pediram para encontrá-lo em um local muito alto? Em caso afirmativo, isso poderia indicar algo mais sério do que um simples "medo de altura", como um transtorno fóbico-ansioso.
Você não sabe ao certo quantas vezes o medo de altura o impediu de fazer alguma coisa, sente-se e crie uma lista. Pense em todas as vezes em que não conseguiu fazer o que queria ou precisava por causa do medo. Colocar isso no papel poderá dar uma ideia mais definida do quão gravemente esse medo tem impactado a sua vida.
A probabilidade da ocorrência de qualquer dano real decorrente das situações que você teme. Por definição, uma fobia é um medo "irracional" de experiências que a maioria das pessoas não julga perigosas.No entanto, se o medo de altura for relativamente leve, apelar para as estatísticas poderia colocar a situação em perspectiva. Geralmente, as coisas que provocam medo de altura (arranha-céus, aviões e montanhas-russas, por exemplo) são extremamente seguras.Essas coisas são especificamente projetadas para serem o mais resistentes e seguras possível. É fácil se esquecer do quão improvável é a ocorrência de qualquer dano recorrente de atividades normais do cotidiano, como voar de avião ou trabalhar em um edifício muito alto.
Dependendo da companhia aérea, as chances de você se envolver em um acidente fatal podem ser de uma em 20 milhões. Compare essa probabilidade com as chances de um cidadão dos Estados Unidos ser atingido por um raio, estimadas em cerca de uma em um milhão.
Atividades relaxantes que se concentram na harmonia entre o corpo e a mente, como a ioga e a meditação, podem influenciar a forma como o medo e a ansiedade afetam a vida.Isso pode ser algo tão simples como praticar exercícios de respiração profunda ao mesmo tempo em que você pensa nas situações que teme ou pode incluir passar um tempo frequentando aulas de ioga. Essas práticas poderão ajudá-lo a tomar consciência da forma como as emoções estão ligadas aos processos fisiológicos, como a respiração, os batimentos cardíacos e o suor.
Praticar exercícios físicos regularmente, dormir bastante e manter uma dieta saudável são ótimas formas de regular os processos fisiológicos relacionados às fobias e à ansiedade. Começar aos poucos — por exemplo, fazendo caminhadas regularmente ou bebendo mais smoothies caseiros de frutas, em vez de consumir lanches gordurosos — poderá colocá-lo no caminho certo.
Considere eliminar a cafeína da dieta. O consumo de cafeína pode contribuir para a ansiedade relacionada à acrofobia. Limitar ou cortar o consumo de cafeína poderá ajudar a aliviar esses sintomas.Além disso, a redução do consumo de cafeína poderá torná-lo menos tenso e mais relaxado, fazendo com que seja mais fácil enfrentar seu medo.
Exponha-se gradualmente ao medo. Tente expor-se a alturas mais elevadas, de forma lenta e progressiva. Por exemplo, você pode começar simplesmente estudando em uma varanda no segundo andar. Em seguida, poderá tentar subir uma grande colina e olhar para baixo, observando a distância percorrida. Quando estiver confortável, continue expondo-se a alturas cada vez maiores. Se possível, sempre busque ter o maior apoio possível durante essas atividades, convidando um amigo para ir com você, por exemplo. Orgulhe-se de cada pequena realização e não perca a motivação. Com paciência, você poderá acabar saltando de bungee jump para comemorar sua superação.
Pode ser muito difícil forçar-se a fazer algo que o deixe nervoso. Dê-se um "empurrão" adicional, criando situações em que você precisará enfrentar o medo. Por exemplo, se você estiver em um parque de diversões e um amigo quiser que você o acompanhe em uma atração assustadora, aceite o convite e compre um bilhete. É mais provável que você faça alguma coisa se já tiver investido na experiência. Não se esqueça de que você pode usar técnicas de relaxamento para acalmar o medo.
HASHTAGS:#medo-de-altura
GANHAR BITCOINS GRÁTIS
https://bitcoinmais.com/519WEBSITE DE REFERÊNCIA
https://pt.wikihow.com/Superar-o-Medo-de-AlturaVÍDEO SOBRE O ARTIGO
Assista ao VídeoAssista ao Vídeo
Mais Artigos do @look-and-feel

O Medo De Morrer Nos Mata Por AntecipaÇÃo
17-02-2019 @look-and-feel 0.00000193Atividade humana tem como função básica livrar-se das garras da morte. É para não morrer que a gente dorme, que a...
Ver Artigo

Passagem De Ônibus Com Bitcoins!
21-01-2019 @look-and-feel 0.00000689Empresa Brasileira de Ônibus aceita Bitcoin e outras Criptomoedas O transporte rodoviário Viação Garcia começou a...
Ver Artigo

Como Integrar Facilmente Pagamentos Com Criptomoeda Ao Seu
31-01-2019 @look-and-feel 0.00000641Já esta sendo possível que as empresas integrem serviços de pagamento e câmbio de criptomoedas para mais de 350 moedas...
Ver Artigo

Medo Do Escuro?adultos Também Sofrem Com O Medo Do Escuro.
12-02-2019 @look-and-feel 0.00000305Origem do medo depende muito de pessoa para pessoa. Psicóloga explica que o corpo pede um sono tranquilo no escuro, mas para muitos o escuro...
Ver Artigo

Como O Facebook Transforma A Vida De Jovens Através De
29-01-2019 @look-and-feel 0.00000877Além dos códigos Como o Facebook transforma a vida de jovens através de cursos de programação.Em São Paulo,...
Ver Artigo